domingo, 6 de março de 2011

Não se divide uma mulher?

Não se divide uma mulher? Pode parecer machista, ainda mais nos dias de hoje! Eu sei, mas não se divide uma mulher mesmo? Porque  a pergunta?

Simples. Estava eu numa manhã de sábado quente, lendo Machado de Assis, em minha rede pendurada na  varanda no segundo andar, quando  fui incomodado por uns berros na casa ao lado. Dei uma espiada e pude ver  o meu vizinho Ernesto ser acuado pelos berros e gestos de violência de meu outro vizinho, Norberto. E tudo por causa de Léa  a mulher de Norberto e diga-se de passagem a mulher com mais atributos para ser enquadrada nas mais gostosas. Opa! As feministas que me perdoem mas gostosura é fundamental.

Léa todos sabem há anos, sabe que é gostosa e provoca as demais moradoras  com simples atos de lavar os dois carros da família na calçada, nas manhãs de sábado. Ah! Sim. Ela lava os carros  usando um shorte bem curto, mostrando as suas pernas torneadas, bronzeadas. Tops pequenos, realçando os seus peitos médios e ainda duro. O que provoca a ira da maioria das mulheres e os desejos de seus maridos, filhos e namorados. Todas odeiam Léa  Inclusive Ernesto. Não, não. Ernesto não tem nada contra as mulheres, pelo contrario ele gosta de sua mulher, que odeia Léa e assim Ernesto coitado foi infernizado por sua esposa que diga-se a verdade não é nenhuma beldade, até que ele foi falar com Norberto sobre as atitudes de Leia. O que causou varias brigas. Ernesto ficou uns dias com hematomas e  mesmo assim a sua mulher o infernizou para que ele insistisse com Norberto que Léa era uma mulher desfrutável. Ainda existe  mulher assim!

Ernesto, tomou outra surra. Até que a sua mulher mudou de tática. Espalhou para toda vizinhança que Ernesto descobriu que Léa tinha um amante e era amigo de Norberto. Coisa feia isso! E o incrível e que todos no bairro sabiam que Léa tinha um amante,  Jorge o amigo de Norberto. E pelo menos duas vezes por semana Jorge que é açougueiro trazia carne para Leia quando  Norberto estava trabalhando e ficava horas tomando café ao lado de Léa  E o que todos tem a ver com isso! Bem resumindo, naquele sábado, Norberto ficou sabendo e intimou Ernesto a não se meter mais em sua vida. Ernesto apanhou mais um pouco. E o que fez Ernesto?  

Cansado de apanhar e não querendo perder a sua mulher, resolveu se mudar do Bairro. E naquele mesmo sábado a noite eu pude ver de minha casa, Norberto dando um churrasco em seu quintal ao lado de Jorge e Leia para comemorar talvez a mudança de Ernesto do bairro. Pareciam felizes, amigos, íntimos. Afinal de contas assim como cada um é cada um. Casais também são diferente um dos outros. 

Eu  de minha parte fico com Machado de Assis. E ainda com a questão se se divide ou não uma mulher! E se você for mulher se pergunte se se divide um homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário