domingo, 1 de maio de 2011

Mario e o estranho concurso.

Mais uma de meu amigo Mário.


    Todos iram dizer que é perseguição minha contra o meu amigo Mário. E digo que não é. O fato é que Mário tem as suas peculiaridades e eu não posso evitar de relata-lás. E antes de mais nada, eu gosto muito desse meu amigo.
    
    Um dia ele me aparece em casa todo eufórico com um panfleto em mãos que anunciava um estranho concurso. Estranho mesmo, porque eu nunca vi em minha vida um concurso em que vencedor desse concurso iria ser a peça de um outro concurso em que a vencedora o levaria para a casa. Isso mesmo eu disse  a vencedora. Porque era um concurso onde o homem era o prêmio da mulher vencedora.
Para mim isso parecia idiotice, mas não para Mário. E para não dizer que sou um chato um pessimista eu para não derrubar a sua euforia o incentivei.
- Acho que esse é o seu momento amigo, vai fundo!
E Mário foi. Se inscreveu, concorreu passando na primeira etapa, onde se avaliava os dotes físicos. Mário não é feio nem bonito, o que sei até então. Depois passou para a segunda fase que era o perfil social. Mário não usa drogas, é trabalhador tem o segundo grau completo e um carro, mesmo sendo um fusca mexido.Mora com os pais e os respeitas, vai a missa todos os domingos...até ai tudo bem. Mário passou para a terceira fase. Então na terceira fase o candidato teria que conquistar algumas participantes com um boa cantada. Ele não passou. 
Todo triste apareceu em casa, dizendo que ficou em quinto lugar no concurso onde vinte e cinco homens concorriam. Primeiro eu disse que era uma boa colocação e depois fiquei surpreso porque haviam mais vinte homens ruins de cantadas para mulheres nessa cidade. Mário se animou um pouco. O que eu admiro em Mário é que ele tá sempre otimista com ele mesmo. Então assamos uma carne para comemorar e bebemos o seu quinto lugar.
Dias depois ele me aparece eufórico, dizendo que a quarta mulher que perdeu o concurso para ficar com o campeão ligou para o seu celular dizendo que queria encontrar com ele e que havia votado nele, e que se emocionou com a sua cantada.
Enfim Mário começou a namorar. Me apresentou a sua namorada e dias depois apareceu triste.
- O que foi Mário!
- É que eu descobri uma coisa de Evaldina!
Evaldina é a sua Namorada.
- E o que é!- pensei logo em traição.
Ele olhou para todos os lados vendo se não havia ninguém nos ouvindo e então ele sussurrou.
- Ela tem seis dedos no pé direito....
- O que!
- É isso, seis dedos.
-Mas Mário. O que são seis dedos... o resto é tudo normal.
- É. Mas seis dedos me dá arrepios...
Mário e Evaldina terminaram o namoro duas semanas depois, por arrepio dele sobre os seis dedos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário