sábado, 21 de maio de 2011

Zoarah!

A primeira vez que precisei de Zoarah e a procurei, encontrei uma mulher baixinha e magra como se fosse quebrar a qualquer instante.  Eu precisava falar com ela, em relação "as coisas" erradas que andavam acontecendo em minha vida. Sabe aquele instante em que nada dá certo em sua vida. Eu não ia bem em meu trabalho, em meu casamento, com os meus filhos e até mesmo estava brigando com o meu gato. Mas enfim, um amigo me disse que conhecia uma senhora de origem libanesa mas que havia morado na Bahia e praticava bem a sessão de descarrego. Uma libanesa macumbeira somente em São Paulo mesmo. E lá fui eu. Marquei horário e pronto ao entrar em sua sala de descarrego a vi toda abalada pela minha presença. E como eu disse, ela era magricela e baixa, quase podíamos pegar no colo. Ela me fez sentar e começou a rezar em libanês, depois passou para o candomblé onde recebeu o espírito forte  e confesso que me senti mais aliviado. Ela então  desincorporou e sentou-se em minha frente e me olhou nos olhos.
- Filho tome cuidado com as suas atitudes. Não tire saro da religião dos outros seja ela qual for. Os espíritos das trevas e mesmo os espíritos brincalhões esperam pessoas como você que vive fazendo piadinhas dos outros de outras religiões para entrarem em suas vidas. Opinião sobre religião é uma coisa, brincar com elas é outra coisa. Opinião é que vem de você e é seu. Brincadeira é de todos e  pode até mesmo denegrir o outro. Cuidado.
Eu achei estranho no começo, mas depois parei e pensei. Ela tinha razão porque sem saber que eu fazia piada com outras religiões e me deu esse conselho, sinal que os espíritos a avisarão. Desde então não fiz mais piadas sobre religião e confesso que as coisas mudaram. Menos com o meu gato, ele ainda tem problemas comigo.Mas enfim isso  é uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário