sábado, 11 de junho de 2011

Assassinato no Cassino.- parteII

 Todos deixaram aquele local, e o silêncio aumentou mais a sua  luz. Ele apareceu, e era um espírito de Luz. Claro que era porque brilhava tanto e mesmo assim se podia ver a sua forma.
- Eu não entendo dessas coisas espirituais! Mas o que você quer!
- Claro que entende! Está em cada um! Todos nós entendemos!
- Bem!
- Eu estou apenas passando por aqui!
- Não tem nada a ver com...
- Sim tem um corpo ali, e uma alma pedida por ai. Acho que está assustada.
- Podemos ajuda-la.
- Você se envolveria com um crime, um assassinato e o resultado disso. Uma alma perdida.
- Já que estou aqui! E na verdade a minha alma quer isso! E confesso que é a primeira vez que digo a minha alma com tanta certeza. Com algo que me alivia da mediocridade...
- Tá, tá..Tá bom eu entendi. - disse o espírito de luz , e confesso que o  achei sem muita paciência.
- Meu nome é Melquis.
- O meu é Juraci.
Senti vontade de rir.
- Juraci.
- Olha eu gosta muito de minha mãe. Ainda gosto e vou levar o nome que ela me deu até....
- Até...?
- Esse mistério do além da morte, não é para você agora!
- Vocês adoram fazer isso com a gente!
- E confesso que um prazer!
- Hum mm!
- Mas vamos ao nosso acordo!
Eu concordei.
- Esse cara que morreu, quem é ele?
- O dono do Cassino. Um mafioso, estava jurado de morte.
- E quem o matou!
- Isso é contigo, Melquis. Eu tenho que encontrar essa alma.
- Vocês não tem outra diversão além de criar esses mistérios sobre nós pobres mortais.
- Tantos quanto não possa imaginar! Mas causar essa curiosidade em vocês pobre mortais é irado!
- Puta que pariu viu!
Juraci sorriu com um estranho prazer.
Então eu dei dois passos e caminhei porta adentro onde Juraci disse que estava o corpo. Eu confesso que não entendo nada de perícia policial. Claro que não haveria policial algum ali. E depois das informações de Juraci, eu definitivamente estava mexendo com merda da mais densa e fétida, afinal o cara é dono do Cassino  o que é contravenção. Mafioso o que tudo indica criminoso e traficante. E então porque eu estava ali querendo saber quem o matou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário