quarta-feira, 12 de agosto de 2020

X- burgue do tempo.



X-burgue do tempo.

Ontem de ontem antes de dois  dias antes  de 455 milhões de anos atras chegou a terra, um cometa do tamanho de uma loja da McDonald's caiu. Caiu sem muito barulho num momento em  que os continentes iam e vinham ainda em duvidas, do que seriam. O cometa meio cansado de viajar por mais de milhão  de anos, que foi parte de um planeta que explodiu sem deixar um recado de despedida de sua partida, se assentou tranquilo na nova terra e descansou.

Cometa cansado descansa às vezes. E ao descansar também descansou os outros que trouxe consigo. Não eram outros muito grandes, na verdade esses outros eram tão mais pequeno  do que o se pode entender de pequeno. Esses outros vindo no cometa estavam no planeta que explodiu também a milhões de anos vindo de outros planetas que outros cometas trouxeram e se juntaram. Mas tinha um desses outros que vieram junto com o cometa que dormiu na terra depois do tombo, era diferente. Diferente de ser diferente mesmo.Porque só existia nele, no planeta que explodiu. 

Era um elemento, desses que os cientistas chamam de elemento químico. Mas esse elemento químico era mais que químico, eram também substancial! Substancial de uma coisa que a gente ainda não tem palavra pra dizer! E  quem dera pra explicar!

Mas já que caiu, caiu! Ficou junto com o cometa, e no batidão dos continentes tentando ser o que são hoje, num funk com forró, num rock in Rio top, na balada do milênio, sentiu a terra lhe encobrir. O cometa foi se afundando no passar dos tempos dentro dessas terras que os continentes iam jogando por cima. Coisa da Terra mesmo.

E assim, coberto onde ninguém sabe dele, o cometa descansa por milhões de anos depois de milhões de anos viajando depois de milhões de anos ter existido num planeta, e que foi toda essa canseira.

O cometa dormindo, o elemento químico substancial que não temos palavras pra explicar, por isso pode chamar de Pimpim, começou a se incomodar com tanto sono. Acordou, depois de milhões de anos, e saiu de seu jeito que a gente não tem palavra pra explicar, como ele saiu do cometa.
Queria mesmo saber onde estava? Ninguém sabe!

Ele elemento químico substancial que a agente não tem palavra pra explicar, que agora Eu vou chamar de pimpolho, resolveu  sair e saiu. De seu jeito também que não tem palavra pra explicar, saiu do cometa sem que o cometa acordasse, rechaces explodisse, ou mesmo arranhasse ou sentisse alguma cocega.

Do cometa subiu a terra cheia de outros elementos químicos, que ele conhecia também de seu planeta. Zinco cobre ferro, e outros que alguns o cumprimentaram outros não. E foi subindo e subindo sabendo onde queria ir e o que fazer. Chegou então até perto de uma raiz,  sabendo que toda raiz de arvores é  especial. E raiz, ali deixou um monte de coisas suas. Tantas coisas suas que eram outros pimpolhinhos. Uns  da sua cor, às vezes azuis brilhantes outras amarelas, mas eram pequenas muito pequenas que não se via, nem querendo ver.

Mais tarde saiu para outras árvores e quando deu saiu até do continente aonde chegou com o cometa. De seu jeito de sua força e conhecimento de muitas coisas pimpolho também aprendeu mais algumas coisas, porque podia fazer isso. Pimpolho é disso que tem no universo, na vida, que a gente nem sabe o que é e se existe. E de seu jeito e de seus porque de existir e estar onde devia estar, por um tempo encontrou  uma área boa com varias arvores. Árvores grandes e fortes, com raízes que ele gostava de deixar outros dos seus. E foi indo por uma grande área, indo, até que de raiz em raiz por milhares de anos, um dia encontrou de ver arvores sendo mortas, puxadas pelas raízes, e depois onde tinha arvores plantou-se gramas com raiz menor.  Bem menor que  mal dava pra deixar os seus, mas deixou alguns.  E se foi procurando outras Arvores outros continentes.

Esse Pimpolhinho na raiz da grama que Pimpolho botou pra ficar, e que antes era arvores e agora era pasto,  saiu um dia para cima da raiz! Que era coisa diferente que seu pai Pimpolho fazia, mas como era também um elemento químico substancial que  não tem palavra pra explicar,  ficou no alto da grama, e antes que percebeu o boi o comeu. Pimpolhinho nem se importou caiu pra dentro do estomago do boi, porque podia, era de seu ser assim ser. E dentro do estomago, se encontrou com outros elementos, alguns conversaram outros nãos, mas tudo bem. Vida que segue o  filho do Pimpolho, Pimpolhinho, ficou um tempo no estomago do boi, até que um dia o boi foi morto. Pimpolhinho sentiu essa diferença. Mas nem ligou, podia sentir essa diferença. 

E ficou na carne, do boi que foi transformada em hambúrguer, com mais elementos vindos lhe fazer companhia, e de hambúrguer, sentiu um dia ser mastigado e cair no outro estomago. Mas era um estomago diferente do estomago do  boi que agora era hambúrguer. Era um estomago interligado com mais órgãos mais curtos, órgão mais próximos, que o Pimpolhinho ia apreendendo o que era!  E de órgão e órgão foi passando. Foi subindo, até chegar num lugar cheio de outros elementos químicos, mas agora interligados com se fossem galaxias. Era o que queria e rapidamente se ajuntou num desses.

Deu um prazer se ajuntar a um neurotransmissor!  E num instalado de química e eletricidade tudo que sabia por milhões e milhões de anos, e que herdou dos milhões de milhões de anos  vida de seu pai, Pimpolho, então se fez nos pensamentos de Edu. Edu que acordou assustados por ter visto tantos mundos e coisas, que pensou ser pesadelo.
- Que doideira! Eu fui paro passado. Conheci um planeta! Timbera! Depois  Eu vi explodir tudo. Viajei milhões de anos e senti o cheiro da terra! Doideira!  Agora  me deu uma fome.
 Edu as três horas da madruga abriu a geladeira e fez um x-tudo.
Pimpolhinho havia achado seu lugar, no cérebro do Edu e como era de ser o ser que se era iria mostrar mais de tudo que sabia. E que um dia seu pai Pimpolho o deixou na raiz da grama que o boi comeu e Edu comeu o boi,  depois de ter viajado milhões e milhões de anos.


Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia é só depositar na conta abaixo. Eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian


Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil
My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN

IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário